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Política de Privacidade

Informações gerais e definições


A ANPEA valoriza e respeita a privacidade de todos os usuários e para demonstrar seu compromisso em proteger a privacidade e os dados pessoais de cada pessoa ligada à Instituição, criou sua “Política de Privacidade”, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados e demais leis sobre o tema. Os preceitos aqui contidos, descrevem de que forma sua privacidade é protegida ao coletarmos, tratarmos e armazenarmos suas informações pessoais.


Seguimos um código de conduta que representa a missão, a visão e os valores da ANPEA, feito com objetivo de orientar e retratar quais os valores prioritários da Organização, desde sua concepção, sempre visando uma atuação ética de todos os seus colaboradores.


Definições


Usuário:
 todas as pessoas físicas que utilizarão ou visitarão o(s) site(s) e/ou aplicativo(s), maiores de 18 (dezoito) anos ou emancipadas e totalmente capazes de praticar os atos da vida civil ou os absolutamente ou relativamente incapazes devidamente representados ou assistidos.


Dados Pessoais:
 significa quaisquer informações fornecidas e/ou coletadas pela ANPEA, por qualquer meio, ainda que públicos, que:


(I)
 identifiquem, ou que, quando usadas em combinação com outras informações tratadas pela ANPEA, identifiquem um indivíduo; ou


(II)
 por meio das quais a identificação ou informações de contato de uma pessoa física possam ser derivadas.


Os dados pessoais podem estar em qualquer mídia ou formato, inclusive registros eletrônicos ou computadorizados, bem como em arquivos baseados em papel. Os dados pessoais, no entanto, não incluem telefone comercial, número de celular comercial, endereço comercial e e-mail comercial.


Finalidade:
 o objetivo, o propósito que desejamos alcançar a partir de cada ato de tratamento das informações pessoais.


Necessidade:
 justificativa pela qual é estritamente necessário coletar dados pessoais, para atingir a finalidade, evitando-se a coleta excessiva.


Bases legais:
 fundamentação legal que torna legítimo o tratamento de dados pessoais  para uma determinada finalidade prévia por parte da ANPEA.


Consentimento:
 autorização expressa e inequívoca, dada pelo usuário titular do dado pessoal, para que a ANPEA  trate seus dados pessoais para uma finalidade previamente descrita, na qual a base legal necessária para o ato demande a autorização expressa do titular.


Esta política se aplica, em geral, a todos os usuários e potenciais usuários dos nossos serviços, incluindo usuários dos sites ou outros meios operados pela ANPEA e resume como a poderemos coletar, produzir, receptar, classificar, utilizar, acessar, reproduzir, transmitir, distribuir, processar, arquivar, armazenar, eliminar, avaliar ou controlar a informação, modificar, comunicar, transferir, difundir ou extrair os dados coletados, incluindo as informações de identificação pessoal, de acordo com as bases legais aplicáveis e todas as leis de privacidade e proteção de dados em vigor.


Ao acessar e/ou utilizar nosso site, o usuário declara ter no mínimo 18 (dezoito) anos e ter capacidade plena e expressa para a aceitação dos termos e condições desta Política de Privacidade” e do Termo de Consentimento para todos os fins de direito.


Caso o usuário não se enquadre na descrição acima e/ou não concorde, ainda que em parte, com os termos e condições contidos nesta “Política de Privacidade”, não deverá acessar e/ou utilizar nossos serviços, bem como os sites e serviços por nós operados.


Coleta de uso de informações


O usuário está ciente de que fornece informação de forma consciente e voluntária por meio de formulários, etc; ou por meio do nosso site.

Quando o usuário realiza o cadastro e/ou preenche um dos nossos formulários,  determinados dados pessoais solicitados serão mantidos em sigilo e serão utilizadas apenas para o propósito que motivou o cadastro.


Compartilhamento e tratamento de informações pessoais


A ANPEA não disponibilizará dados pessoais coletados em nosso site sem seu expresso consentimento e não poderá divulgar os dados pessoais coletados a terceiros, nas seguintes situações e nos limites exigidos e autorizados pela Lei:

  1. Com os seus clientes e parceiros quando necessário e/ou apropriado à prestação de serviços relacionados;
  2. Com as empresas e indivíduos contratados para a execução de determinadas atividades e serviços em nome da ANPEA;
  3. Com fornecedores e parceiros para consecução dos serviços contratados com a ANPEA (como tecnologia da informação, contabilidade, entre outros);
  4. Para propósitos administrativos como: pesquisa, planejamento, desenvolvimento de serviços, segurança e gerenciamento de risco.
  5. Quando necessário em decorrência de obrigação legal, determinação de autoridade competente, ou decisão judicial.


Nas hipóteses de compartilhamento de dados pessoais com terceiros, todos os sujeitos mencionados nos itens I a VI deverão utilizar os dados pessoais partilhados de maneira consistente e de acordo com os propósitos para os quais foram coletados (ou com os quais o usuário consentiu previamente) e de acordo com o que foi determinado por esta “Política de Privacidade”, outras declarações de privacidade de website ou países, e todas as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis.


Motivos legais para divulgação dos seus dados


Em certas circunstâncias, a ANPEA poderá divulgar dados pessoais, na medida necessária ou apropriada, para órgãos governamentais, consultores e outros terceiros com o objetivo de cumprir com a legislação aplicável ou com uma ordem ou intimação judicial ou, ainda, se a ANPEA acreditar de boa-fé que tal ação seja necessária para:

  1. Cumprir com uma legislação que exija tal divulgação;
  2. Investigar, impedir ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais suspeitas ou reais ou para cooperar com órgãos públicos ou para proteger a segurança nacional;
  3. Execução de seus contratos;
  4. Investigar e se defender contra quaisquer reivindicações ou alegações de terceiros;
  5. Proteger a segurança ou a integridade dos serviços (por exemplo, o compartilhamento com empresas que estão sofrendo ameaças semelhantes);
  6. Exercer ou proteger os direitos, a propriedade e a segurança da ANPEA;
  7. Proteger os direitos e a segurança pessoal de seus funcionários, usuários ou do público;
  8. Em caso de venda, compra, fusão, reorganização, liquidação ou dissolução da ANPEA.


A ANPEA dará ciência aos respectivos usuários sobre eventuais demandas legais que resultem na divulgação de informações pessoais, nos termos do que foi exposto no item 4, a menos que tal comunicação seja vedada por lei ou proibida por mandado judicial ou, ainda, se a requisição for emergencial. A ANPEA poderá contestar essas demandas se julgar que as solicitações são excessivas, vagas ou feitas por autoridades incompetentes.


Segurança de informações pessoais


Todas os Dados Pessoais serão guardados na base de dados da ANPEA ou em base de dados mantidas “na nuvem” pelos fornecedores de serviços contratados pela ANPEA, os quais estão devidamente de acordo com a legislação de dados vigente.

A ANPEA e seus fornecedores utilizam vários procedimentos de segurança para proteger a confidencialidade, segurança e integridade de seus Dados Pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento desses dados.

Embora a ANPEA utilize medidas de segurança e monitore seu sistema para verificar vulnerabilidades e ataques para proteger seus Dados Pessoais contra divulgação não autorizada, mau uso ou alteração, o Usuário entende e concorda que não há garantias de que as informações não poderão ser acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas por violação de qualquer uma das proteções físicas, técnicas ou administrativas.


Retenção de dados


A)
A ANPEA reterá seus dados pessoais e manterá seus dados armazenados até eventual requerimento de exclusão, ou até o término do tratamento dos dados.


B)
Poderemos vir a manter seus dados pessoais após receber seu pedido de exclusão ou após a finalização dos prazos de tratamento, caso seja necessário para cumprimento de obrigações legais, resolver disputas, manter a segurança, evitar fraudes e abuso e garantir o cumprimento de contratos.


Base legais para processamentos


A ANPEA apenas trata dados pessoais em situações em que está autorizada legalmente ou mediante seu expresso e inequívoco consentimento do usuário.

Conforme descrito na presente Política, temos bases legais para coletar, produzir, receptar, classificar, utilizar, acessar, reproduzir, transmitir, distribuir, processar, arquivar, armazenar, eliminar, avaliar ou controlar a informação, modificar, comunicar, transferir, difundir ou extrair dados sobre o usuário.


As bases legais incluem seu consentimento, contratos e procedimentos preliminares contratuais (em que o processamento é necessário para firmar o contrato com o usuário) e interesses legítimos, desde que tal processamento não viole seus direitos e liberdades.


Tais interesses incluem proteger o usuário e a ANPEA  de ameaças, cumprir a legislação aplicável, o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, habilitar a realização ou administração dos negócios, incluindo controle de qualidade, relatórios e serviços oferecidos, gerenciar transações, entender e melhorar os serviços e relacionamentos com os associados e permitir que os usuários encontrem oportunidades econômicas.


O usuário tem o direito de negar ou retirar o consentimento fornecido à ANPEA, quando esta for a base legal para tratamento dos dados pessoais, podendo a ANPEA encerrar a consecução de seus serviços para este usuário na hipótese de ocorrência de tal solicitação.


Direito de acessar e controlar seus dados pessoais


A ANPEA oferece ao usuário diversas opções do que fazer com seus dados pessoais coletados, tratados e armazenados, incluindo sua exclusão e/ou correção. O usuário pode:

  1. Excluir dados: o usuário pode solicitar a exclusão de alguns dos seus dados pessoais (por exemplo, se eles não são mais necessários para lhe fornecer os serviços).
  2. Alterar ou corrigir dados: o usuário pode editar ou solicitar a edição de alguns dos seus dados pessoais. O usuário também pode solicitar atualizações, alterações ou correções de seus dados em determinados casos, principalmente se eles estiverem incorretos.
  3. Colocar objeções, limites ou restrições ao uso de dados: o usuário pode solicitar a interrupção do uso de todos ou alguns de seus dados pessoais (por exemplo, se não tivermos o direito de continuar a usá-los), ou limitar a nossa utilização de tais dados (por exemplo, se seus dados pessoais estiverem incorretos ou armazenados ilegalmente).
  4. O usuário tem direito de acessar ou levar seus dados: o usuário pode solicitar uma cópia dos seus dados pessoais e dos dados que o usuário forneceu em um formato legível sob a forma impressa ou por meio eletrônico. O usuário pode fazer as solicitações listadas acima entrando em contato por meio do e-mail: anpeapr@gmail.com e estes pedidos serão considerados de acordo com as leis aplicáveis.


Revisões à Política


Caso a ANPEA modifique esta Política de Privacidade“, tais alterações serão publicadas de forma visível no nosso site. Caso o usuário tenha quaisquer questões a respeito das políticas de privacidade do website, por favor, entre em contato conosco, por meio do e-mail anpeapr@gmail.com.

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